Câncer infantil, fique atento aos sinais!

Considerados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a principal causa de mortes por câncer em 2020, os tumores de pulmão fizeram 1,8 milhão de vítimas nesse mesmo ano, de acordo com a entidade. É o segundo tipo de câncer mais prevalente no mundo (perdendo para câncer de mama), com 2,21 milhões de casos diagnosticados no mesmo período. No Brasil, os dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional do Câncer) indicam que o câncer de pulmão é o quarto mais frequente entre a população (com exceção do câncer de pele do tipo não melanoma, considerado o mais frequente no país).
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima o diagnóstico de quase oito mil novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil para os próximos três anos (2023 a 2025). Apesar do alto número, a detecção precoce e o tratamento em centros especializados de atenção à criança podem garantir a cura e aumentar a qualidade de vida dos pacientes.
Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afetam os glóbulos brancos), os que atingem o sistema nervoso central e os linfomas (sistema linfático).
✨Se precisar de ajuda entre em contato com a nossa equipe por whatsapp