Em todo o mundo, mais de 735.000 pessoas são diagnosticadas com linfoma, incluindo a leucemia linfocítica crônica, a cada ano. Com esse tipo de câncer menos conhecido, os pacientes enfrentam uma variedade de desafios únicos e precisam contar com o apoio de uma equipe de profissionais e conexões pessoais ao longo de sua experiência com o câncer.
Em todo o mundo, pacientes têm enfrentado acesso reduzido a cuidados, tratamento e suporte. Da mesma forma, devido à falta de acesso a profissionais médicos e a hesitação em procurar atendimento médico ao apresentar sintomas, houve menos diagnósticos e, como consequência, espera-se um câncer mais avançado.
– Não podemos esperar para cuidar de nossa própria saúde. Se você notar sinais ou sintomas de linfoma, não demore e fale com sua equipe de saúde.
– Não podemos esperar para diagnosticar e tratar os linfomas. Decisões tomadas pelos sistemas de saúde afetaram os pacientes, mas chegou a hora de retomar as práticas de tratamento padrão com segurança.