Dia do Acolhimento

Acolher significa recepcionar, amparar, oferecer conforto físico… É exatamente dessa forma que os voluntários da ABAC Luz atuam na Unidade de Oncologia do Hospital Regional de Taguatinga, focando na humanização durante todo o atendimento ao paciente com câncer.

O Dia do Acolhimento é realizado no HRT duas vezes por semana, às terças e quintas, no período da tarde. Nossos voluntários, em parceria com profissionais de salões de beleza, oferecem corte de cabelo, maquiagem e esmaltação. Na oportunidade, também são distribuídos lenços, bonés e perucas. Além disso, os pacientes e seus respectivos acompanhantes recebem um kit lanche.

Considerando, ainda, a relevância do equilíbrio emocional e da elevação da autoestima dos pacientes, há sempre aquela conversa amiga, realizada com muita atenção e respeito a cada um. Tudo feito com muito amor e carinho.

“O cuidado consigo mesmo, o cuidar do próprio corpo e da aparência, se reflete na apresentação pessoal, na qualidade de vida, na autoimagem e, em consequência, na sua autoestima. As repercussões são percebidas de variadas formas, mas o mais importante é obter colaboração, a motivação do paciente para engajar-se no tratamento e na luta pela vida”.